5 de fevereiro de 2013

Atividades para crianças de 1 e 2 anos





A criança aprende a falar com as pessoas que falam e conversam com ela. O que a criança gosta de fazer? • Bater palmas quando está contente. • Falar pequenas frases. • Dar adeus para as pessoas. • Rabiscar e desenhar. • Virar as páginas dos livros sem rasgar. • Montar torres e objetos. Quer tudo para si e, quando ouve um não, chora e faz pirraça. Movimenta-se pela casa, engatinha, caminha e gosta de brincar com os objetos e com as pessoas. A criança precisa conhecer, tocar, mexer, dançar, cantar, ouvir histórias. Essas atividades ajudam no seu aprendiA criança aprende a falar com as pessoas que falam e conversam com ela.

O que a criança gosta de fazer?

• Bater palmas quando está contente.
• Falar pequenas frases.
• Dar adeus para as pessoas.
• Rabiscar e desenhar.
• Virar as páginas dos livros
sem rasgar.
• Montar torres e objetos.
Quer tudo para si e, quando ouve um não, chora e faz pirraça.
Movimenta-se pela casa, engatinha, caminha e gosta de brincar com os objetos e com as pessoas.
A criança precisa conhecer, tocar, mexer, dançar, cantar, ouvir histórias. Essas atividades ajudam no seu aprendizado e desenvolvimento.

Brincadeiras

Brincar é a atividade principal da criança. Ao brincar, a criança desenvolve a atenção,
imitação, memória, movimentação, equilíbrio e imaginação. Também constrói curiosidade, confiança e auto-estima. A família precisa organizar o ambiente, oferecer livros, objetos e brinquedos. Criar situações para a criança olhar, brincar de correr, pular, saltar, empurrar ou puxar objetos, sozinha e também com outras crianças.
A criança acha que é o centro do mundo e tem dificuldade de compartilhar.
As crianças podem também brincar nas creches com as educadoras.
Nessa idade, a criança usa e explora os objetos da casa. Ela quer fazer as coisas sozinha, inclusive o que não pode fazer, como subir e descer de locais perigosos, colocar o dedo em tomadas elétricas, colocar na boca o que encontra pela casa, colocar sacos plásticos na cabeça.

Cuidado:



• A família precisa acompanhar o que a criança está fazendo e ensinar, com firmeza e sem violência, o que ela pode e o que não pode fazer.

Brincar é a atividade principal da vida da criança.

Do que a criança gosta de brincar?


De "esconde-esconde", cantar,dançar, bater palma, rolar no chão,imitar as pessoas.
Com caixas vazias de tamanhos variados, embalagens vazias e limpas, transformadas em brinquedos.
Gosta de ouvir várias vezes as mesmas histórias.


Cuidado:
 
• Sacos plásticos podem causar sufocamento, por isso, não devem
ser dados para a criança brincar. Criança precisa brincar sozinha e com outras crianças.
Brincando, elas aprendem e se desenvolvem.
 
. Brincadeiras Brincar é a atividade principal da criança. Ao brincar, a criança desenvolve a atenção, imitação, memória, movimentação, equilíbrio e imaginação. Também constrói curiosidade, confiança e auto-estima. A família precisa organizar o ambiente, oferecer livros, objetos e brinquedos. Criar situações para a criança olhar, brincar de correr, pular, saltar, empurrar ou puxar objetos, sozinha e também com outras crianças. A criança acha que é o centro do mundo e tem dificuldade de compartilhar. As crianças podem também brincar nas creches com as educadoras.

 Nessa idade, a criança usa e explora os objetos da casa. Ela quer fazer as coisas sozinha, inclusive o que não pode fazer, como subir e descer de locais perigosos, colocar o dedo em tomadas elétricas, colocar na boca o que encontra pela casa, colocar sacos plásticos na cabeça.

 Cuidado: • A família precisa acompanhar o que a criança está fazendo e ensinar, com firmeza e sem violência, o que ela pode e o que não pode fazer. Brincar é a atividade principal da vida da criança. Do que a criança gosta de brincar? De "esconde-esconde", cantar,dançar, bater palma, rolar no chão,imitar as pessoas. Com caixas vazias de tamanhos variados, embalagens vazias e limpas, transformadas em brinquedos. Gosta de ouvir várias vezes as mesmas histórias. Cuidado: • Sacos plásticos podem causar sufocamento, por isso, não devem ser dados para a criança brincar. Criança precisa brincar sozinha e com outras crianças. Brincando, elas aprendem e se desenvolvem.

3 comentários :

Cristi@ne disse...

Olá Daniela, tdo bem? Fazia tempo que não vinha aqui... tudo mto lindo e interessante, parabéns pelo blog e obg pelas dicas ;)
Abençoado fim de semana...bjinhos :)

Cristi@ne disse...

Oi Daniela...tdo bem?
Nunca mais postou nada aqui...te sigo no face, mas sinto falta aqui tbm...volta a postar...é tão bom :D
Bjinhos fica com DEUS

Daniela Souza disse...

Olá Cris.. Tive uma bb por isso estou sem tempo ..
Obrigada por me incentivar!!
Beijo flor!

Marcadores

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Meus Visitantes

Atalho do Facebook

Google+ Followers