1 de junho de 2012

Mais professores da rede pública terão formação de inglês em curso gratuito



Diário Oficial publicará no decorrer de junho detalhes da nova etapa do projeto da Cultura Inglesa para a Formação Contínua de Professores de Inglês


Desenvolvido pela Cultura Inglesa para professores da rede pública de ensino, o projeto Formação Contínua de Professores de Inglês terá os detalhes da etapa do 2º do semestre de 2012 divulgados no Diário Oficial do Estado de São Paulo no decorrer de junho. Na publicação, os docentes poderão se informar sobre as inscrições, o processo de seleção, início e locais das aulas. Como nos outros semestres, o curso é gratuito.


Realizado em parceria com a PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 1995, o projeto já chegou a mais de 5.800 professores da rede pública e de 3,3 milhões de alunos, maiores beneficiados com o aperfeiçoamento do corpo docente. Os cursos são de aprimoramento da Língua Inglesa (com 900 vagas por semestre e duração de três anos), especialização – Pós graduação Lato Sensu (80 vagas por ano e duração de até dois anos) e aperfeiçoamento (60 vagas e duração de 18 meses).


Os professores participantes da Formação Contínua trabalham como multiplicadores e, uma vez por mês, comandam oficinas pedagógicas para seus colegas. O projeto abrange também professores que moram no interior do Estado. Nesse caso, os educadores participam do curso online Teacher´s Links, por meio virtual (computador). “Mais do que promover a formação profissional e o crescimento do professor como indivíduo, nosso objetivo é contribuir para a melhoria do ensino de inglês na escola pública”, afirma Lizika Goldchleger, gerente acadêmica da Cultura Inglesa.


A Cultura Inglesa também oferece cursos de inglês gratuito a crianças e jovens da Associação Meninos do Morumbi (São Paulo-SP), Creche Baroneza de Limeira (São Paulo-SP), Projeto Bate-Lata (Campinas-SP), Vida – Casa de Apoio (Cotia-SP), Projeto Girassol (Franca-SP) e da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos (SP).


Mais informações: www.culturainglesasp.com.br/formacaoredepublica


Sobre a Cultura Inglesa:


Com mais de 65 mil alunos, 30 unidades no Estado de São Paulo e quatro em Santa Catarina, a Cultura Inglesa é uma associação sem fins lucrativos e a maior rede de escolas não-franqueadas do País. Seus professores são capacitados no Brasil e no exterior e a abordagem de ensino leva em consideração as diferentes necessidades dos alunos. A Cultura Inglesa não cobra taxa de matrícula nem multa por desistência, tem autonomia de escolha do melhor material didático disponível no mercado e reinveste seus recursos em infraestrutura, capacitação dos professores e produção de eventos culturais como o Cultura Inglesa Festival. Para conhecer as vantagens de estudar numa escola independente, agende uma aula demonstrativa pelo portal da Cultura Inglesa www.culturainglesasp.com.br.


Siga a Cultura Inglesa pelas redes sociais – Twitter e Facebook – e fique por dentro das novidades de todas as unidades.


Informações para a Imprensa: Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, com Yuri Antigo, pelo telefone 11-3814-4600.




Maeria enviada por: Yuri Antigo

1 comentários :

Atena disse...

Grande iniciativa.
Professores +capacitados=melhor ensino.
abraços

Marcadores

Total de visualizações

Seguidores

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Meus Visitantes

Atalho do Facebook

Google+ Followers